quinta-feira, 30 de junho de 2011

10º Prêmio Troféu Talento 2011

Olá, pessoal.

A Farmácia Santa Lúcia foi a ganhadora do 1º lugar na categoria "Farmácia" do 10º Prêmio Troféu Talento 2011. Para quem não conhece, o objetivo do Trofeu Talento é destacar as empresas e personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do município de Aracruz (Espírito Santo) nos diferentes segmentos. Esse prêmio vem servindo como balizador do mercado, no sentido de medir quais são as empresas que têm desenvolvido melhor o seu mix de marketing de forma a se instalar e permanecer na cabeça do consumidor.

O cirtério para premiação é uma pesquisa de opinião realizada com 300 pessoas para indicar as marcas mais lembradas. A empresa que atingir o maior percentual na pesquisa, em seu segmento é convidada a participar do prêmio.  


A Farmácia Santa Lúcia agradece a todos que lembraram da gente. Muito obrigada!!!


Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Farmácia Santa Lúcia: A mais lembrada no Espírito Santo

Santa Lúcia: inovando para ser a mais lembrada
Há 34 anos no mercado capixaba, mais uma vez a Farmácia Santa Lúcia foi a mais lembrada no Espírito Santo em duas categorias da Top Marcas: Farmácia e Manipulação. Para a diretora de Marketing da rede, Fernanda Itaboraí Moreira, isso é resultado de um conjunto de fatores. “A farmácia foi pioneira no Estado em serviços como entrega em domicílio. Também fomos pioneiros na informatização das lojas, os primeiros no Espírito Santo a vender medicamentos genéricos e também somos a primeira farmácia capixaba com um site de vendas. Ao mesmo tempo, estamos presentes em todas as redes sociais, investimos em comunicação e tentamos manter sempre o nosso relacionamento no mercado, procurando interagir da melhor forma com os nossos parceiros. Isso tudo sem deixar de lado a questão do preço de nossos produtos que, para a Santa Lúcia, é fundamental”, ressalta a diretora. Com 25 lojas no Estado, a rede pretende abrir outras quatro ainda em 2011.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas de Beleza Masculina

Olá, pessoal...

Foi o tempo em que a vaidade era coisa só de mulheres. Atualmente, o público masculino tem crescido no mercado dos produtos de beleza. Segundo estudo feito pela Euromonitor, o Brasil teve 9% de participação no mercado mundial de cosméticos masculinos, em 2009. Além disso, estudos prevêem um considerável crescimento no consumo desses produtos.

E para consquistar esse novo público em ascensão, empresas passaram a investir em linhas de produtos específicos para homens. A fidelidade dos homens com os produtos também é um incentivo pata as empresas. Segundo pesquisas, depois que o homem é "conquistado", se torna mais fiel ao produto que as mulheres.

E para os homens que gostam de se cuidar, aí vão algumas dicas:

Para fazer a barba, é de grande importancia a utilização de um creme de barbear. Isso porque com o creme, a lâmina vai deslizar com mais facilidade pelo rosto, evitando, assim, machucados na pele.

Depois que a barba estiver feita, é interessante lavar o rosto com água fria e aplicar um pós-barba no rosto e pescoço. Isso porque além de hidratar, vai ajudar na cicatrização e na renovação das células da pele.

A pele masculina tende a ser mais oleosa que a feminina, por isso, a limpeza é fundamental. Caso você tenha acne, faça isso regularmente. O uso diário do protetor solar também é importante para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Cuidar dos cabelos também faz parte. A escolha do shampoo e/ou condicionador ideal vai deixar seus cabelos mais hidratados, macios e brilhosos.

Cuide também da sobrancelha: tirar apenas os excessos já é suficiente para dar ao rosto um aspecto mais leve. E é válido lembrar das unhas. Deixá-las bem cortadas e limpas é essencial para uma boa aparência.

Clique aqui http://migre.me/57Ts4 e confira alguns de nossos produtos para os cuidados com os homens. Lembrando que a Farmácia Santa Lúcia faz entregas em todo o Brasil. E nas compras acima de R$25,00 o frete é grátis para a Grande Vitória.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa



terça-feira, 21 de junho de 2011

Dê um fim nas olheiras!

As alterações na micro circulação na área dos olhos e o acúmulo de melanina (pigmento que protege a pele contra raios UV) são os principais motivos das olheiras.

O uso de despigmentantes (Ácido Kójico e Hidroquinona) e vitaminas A e E podem ser úteis e clarear a região.

O tratamento de luz pulsada e preenchimento com Ácido Hialurônico são indicados para casos mais persistentes.

Drª. Maria Irene Schwab Baldi - Dermatologista

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Linha Retinage Plus

A exposição solar prolongada e cumulativa pode, com o passar do tempo, causar rugas mais profundas, alterações pigmentares e perda da elasticidade da pele. Em alguns casos, há quebra das fibras elásticas e colágenas da pele, levando a uma aparência de pele espessa, áspera e sem brilho.

Por isso, a linha Retinage Plus foi desenvolvida pela Theraskin para os cuidados da pele que apresenta sinais de fotoenvelhecimento mais avançado:




Aqui na Farmácia Santa Lúcia os produtos Theraskin têm o melhor preço do mercado, confiram: http://www.santaluciaonline.com.br/theraskin.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil

Olá, pessoal.

Amanhã é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Crianças de 0 a 5 anos devem tomar as duas gotinhas contra paralisia infantil. A segunda fase da campanha será no dia 13 de agosto, quando as crianças dessa idade deverão ser levadas, de novo, aos postos para tomar mais duas gotinhas da vacina.

E, para fazer parte dessa campanha tão importante, amanhã (sábado dia 18/06), na Farmácia Santa Lúcia da Hugo Musso terá vacinação contra a poliomielite.

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infecto-contagiosa grave. Pois isso, a vacinação é de extrema importância.



Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Theraskin

Boa tarde, pessoal.

A Theraskin é uma empresa 100% brasileira que desenvolve produtos para os cuidados com a pele e a saúde da mulher. Possui uma linha completa de hidratantes, sabonetes, esfoliantes entre outros. Nós da Farmácia Santa Lúcia, temos os produtos Theraskin com os melhores preços do mercado: 

Amilia: Suavidade e refresncância. Diminui a coceira e a vermelhidão local causadas pelas brotoejas e irritações da pele, deixando um agradável toque de pele sedosa e sensação de frescor.
Cetrilan: Indicado para a pele delicada e sensível dos bebês, pela sua ação emoliente, umectante e protetora. Possui óleos vegetais (óleo de amêndoas doces, óleo de calêndula) e silicones, que hidratam e protegem, deixando um suave perfume.
Emoderm: Creme hidratante, umectante e emoliente indicado especialmente para pele seca e áspera. Sua formulação é composta por associação de óleos vegetais e uréia, o que propicia a restauração da barreira dermo-epidérmica e da hidratação normal da pele.
Kalima (Loção): É uma loção hidratante com fórmula exclusiva especialmente elaborada com ingredientes vegetais para a hidratação de sua pele.

Kalima (Sabonete): Contém ingredientes vegetais para a hidratação da pele. Indicado para limpeza facil e corporal.


Para quem quiser conhecer mais os produtos da Theraskin, basta acessar nosso site: www.santaluciaonline.com.br/theraskin. Entregamos para todo o Brasil. E, o frete é grátis para a Grande Vitória nas compras acima de R$25,00.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Blitz da Saúde 17/06 em Jardim da Penha

Olá, pessoal.

A próxima Blitz da Saúde vai acontecer na sexta-feira, dia 17 de junho na pracinha de Jardim da Penha que fica em frente à Farmácia Santa Lúcia.

Para quem ainda não sabe, a Blitz da Saúde é uma ação promovida pelo Laboratório Medley em parceria com a Farmácia Santa Lúcia que conta com aferição de pressão, medição de glicose, distribuição de materiais informativos sobre os medicamentos genéricos. Tudo isso gratuitamente.

Participem!


Para quem ainda não acessou nosso site, não percam a oportunidade: http://www.santaluciaonline.com.br/. Nele vocês encontram as melhores ofertas de produtos, promoções, farmacêutico on-line além de outras facilidades.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas para Cuidar da Pele

Olá, pessoal.
Confira super dicas para cuidar da pele:
Higienização
Jamais durma com maquiagem. Se estiver muito cansada para enfrentar todo o ritual de limpeza, retire a maquiagem com Cetaphil Loção de Limpeza, removendo o excesso do produto com um pedaço de algodão ou lenço de papel.


Evite lavar o rosto com água quente, que resseca a pele e favorece o surgimento de rugas.
Ao aplicar qualquer produto no rosto, o ideal é fazer movimentos de baixo para cima. Já basta a gravidade para 'puxar' a pele para baixo.
Ao secar o rosto, pressione com delicadeza uma toalha macia sobre a pele. Jamais esfregue a toalha.
Lavar o rosto duas vezes por dia é suficiente para manter a pele saudável. A limpeza excessiva pode desequilibrar o pH da pele e provocar aumento da oleosidade. Prefira produtos que mantém o pH da pele, como o sabonete líquido, sabonete pele seca ou sabonete pele sensível.




Hidratação
Ao tomar banho, prefira a água morna para evitar o ressecamento da pele.
Aproveite a saída do chuveiro para hidratar a pele, pois os poros ainda estarão abertos por causa da ação do calor. Dessa forma, a pele absorverá melhor o produto, proporcionando um resultado melhor.
Prefira os hidratantes aos óleos corporais. Os hidratantes penetram fundo na pele, enquanto os óleos ficam apenas na superfície. Ótimas sugestões são Cetaphil Creme Hidratante e Cetaphil Loção Hidratante.




Ao hidratar a pele, não se esqueça das mãos, pescoço e peito dos pés. Essas áreas são frequentemente deixadas de lado, mas aparentam a idade mais facilmente.
Mantenha a hidratação de dentro para fora: beba bastante líquido todos os dias.
Fotoproteção
Aplique o protetor solar cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol. Esse é o tempo mínimo necessário para que a pele absorva o produto e a proteção surta efeito.
Este cuidado deve ser diário e rotineiro, pois estamos expostos aos raios solares a todo o momento, não apenas na praia ou na piscina.
Em dias nublados, a mesma proteção e cuidados são necessários, já que 80% dos raios ultravioleta chegam à Terra.
Duas colheres de sopa cheias são a quantidade adequada para cada aplicação de protetor solar. Economizar na quantidade do produto só resulta em desperdício e falta de proteção.
Cerca de 75% da exposição solar acumulada durante a vida ocorre até os 20 anos de idade. Por isso, tome cuidado redobrado com a exposição solar das crianças e cuide para que seu filho adolescente entenda a importância de se proteger nessa fase.
para que seu filho adolescente entenda a importância de se proteger nessa fase.
Crianças apresentam pele mais sensível e muitas delas sofrem com algum tipo de alergia ou dermatite atópica. Por isso, é preciso redobrar os cuidados ao escolher o protetor solar. Prefira produtos para peles sensíveis, como Cetaphil Defense.




O protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 horas ou após 40 minutos em contato com a água.
Áreas que queimam mais depressa, como as orelhas, nariz, a parte de trás do pescoço e ombros devem receber uma atenção especial.
Atenção às embalagens: o FPS que aparece nos frascos indica apenas o fator de proteção contra raios UVB. Prefira produtos que oferecem também proteção contra os raios UVA.
Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Não use hidratantes corporais no rosto

Não use hidratantes corporais no rosto.

Em geral, a pele da face é mais oleosa do que a do corpo. Você corre o risco não só de ficar com a face engordurada, mas também de obstruir os poros, causando cravos e espinhas. Por isso, um hidratante facial é super importante para sua pele.



Conheça alguns hidratantes faciais vendidos na Farmácia Santa Lúcia:

Neutraliza o brilho em sua origem. Efeito matificante duradouro.Hidratante para peles oleosas com tendência a brilho.Tecnologia Ciblage Sebum, para desobstruir os poros com excesso de oleosidade.

A linha Retinage Plus é indicada para os cuidados da pele da face que apresenta sinais de envelhecimento extrínseco e cronológico. Melhora a hidratação da pele do rosto e aumenta a renovação celular. Retinage Plus deixa a pele lisa, macia e sem asperezas.

EPIDRAT Loção Fluida para o Rosto contém uma formulação exclusiva capaz de proteger e hidratar a pele. Possui alto grau de proteção contra queimaduras solares e efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol.


Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa
http://www.santaluciaonline.com.br/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quem viaja ao exterior deve evitar alimentos crus e reforçar hábitos de higiene

O Ministério da Saúde recomenda que pessoas em viagem internacional, principalmente aos países da Europa e aos Estados Unidos, não devem comer alimentos crus, sobretudo vegetais e produtos de origem animal. O alerta decorre do registro de mais de 1,8 mil casos de infecção pela bactéria Escherichia coli (E.coli), principalmente na Alemanha – de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Não há nenhuma recomendação de restrição de viagem e é importante seguir as orientações das autoridades de saúde do país visitado.

Até o momento, não há registros de casos no Brasil. No entanto, conforme nota técnica divulgada pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, profissionais de saúde (da rede pública ou privada) devem estar atentos a pacientes com histórico de viagem internacional, nos últimos 30 dias, principalmente à Alemanha; e que apresentem fortes cólicas abdominais e diarreia com sangue. Esses são os principais sintomas que surgem nas pessoas infectadas por um tipo mais agressivo da bactéria – chamado E.coli enterohemorrágica.

Ainda segunda nota da secretaria, o serviço de saúde deverá coletar amostra de fezes do caso suspeito e encaminhar para a vigilância epidemiológica municipal ou estadual. As autoridades locais de saúde (Secretarias Estaduais e Municipais), além do próprio Ministério da Saúde, devem ser notificadas do caso suspeito em até 24 horas, por telefone, para que a investigação epidemiológica comece.

Nos casos suspeitos, está contra-indicado o tratamento com antibióticos e antidiarreicos, medicamentos que podem agravar o quadro do paciente. O tratamento recomendado restringe-se a hidratação e medidas de suporte necessárias, conforme avaliação médica.

O secretário lembra que é fundamental manter hábitos diários de higiene, como lavar as mãos antes das refeições; depois de usar o banheiro e do contato com animais; e antes de preparar, servir ou tocar os alimentos. “E isso deve ser a regra, não a exceção. É muito importante também certificar-se de que o alimento foi feito de maneira adequada, evitando comer em ruas e feiras, locais onde geralmente não se tem segurança quanto à qualidade do preparo”.

Cinco recomendações básicas para consumo e preparo de alimentos
1. Consumir apenas água potável e alimentos bem lavados;
2. Manter a limpeza durante o preparo dos alimentos;
3. Separar alimentos crus de cozidos (durante o preparo);
4. Cozinhar completamente os alimentos (acima de 70o C);
5. Manter os alimentos em temperaturas seguras.

Fonte: Portal da Saúde – http://www.saude.gov.br/


terça-feira, 7 de junho de 2011

Saiba a diferença entre medicamentos de referência, similares e genéricos

Quando um medicamento inovador é registrado no País, chamamos esse medicamento de “referência”. A eficácia, segurança e qualidade desses medicamentos são comprovados cientificamente, no momento do registro junto à Anvisa. Como os laboratórios farmacêuticos investem anos em pesquisas para desenvolvê-los, têm exclusividade sobre a comercialização da fórmula durante o período de patente. “A patente pode durar entre 10 e 20 anos”, segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, que explicou ontem (6/6) como funcionam os medicamentos genéricos em entrevista ao programa Mais Você, da TV Globo.

Após a expiração da patente, abre-se a porta para a produção de medicamentos genéricos. O medicamento genérico é aquele que contém o mesmo fármaco (princípio ativo), na mesma dose e forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência no país. “São feitos testes em pacientes que tomam remédios de referência e genéricos, e é feito o exame de sangue dessas pessoas. Em seguida, analisamos se os efeitos deste remédio no organismo são os mesmos” ressaltou Barbano em resposta à pergunta feita pela apresentadora Ana Maria Braga.

O genérico é intercambiável com o medicamento de referência.  A segura substituição do medicamento de referência pelo seu genérico é assegurada por testes de bioequivalência apresentados à Anvisa. Essa intercambialidade somente poderá ser realizada pelo farmacêutico responsável.
Na embalagem dos genéricos deve estar escrito "Medicamento Genérico" dentro de uma tarja amarela. Como os genéricos não têm marca, o que você lê na embalagem é o princípio ativo do medicamento. O preço do medicamento genérico é 35% menor, pois os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam fazer investimentos em pesquisas para o seu desenvolvimento, visto que as formulações já estão definidas pelos medicamentos de referência. Outro motivo para os preços reduzidos dos genéricos diz respeito ao marketing. Os seus fabricantes não necessitam fazer propaganda, pois não há marca a ser divulgada.

Similares – Além dos medicamentos de referência e os genéricos, há a categoria dos medicamentos similares. De acordo com a definição legal, medicamento similar é aquele que contém o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresenta mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, mas pode diferir em características relativas ao tamanho e forma do produto, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículo, devendo sempre ser identificado por nome comercial ou marca.
Os medicamentos genéricos e similares podem ser considerados “cópias” do medicamento de referência. Para o registro de ambos medicamentos, genérico e similar, há obrigatoriedade de apresentação dos estudos de biodisponibilidade relativa e equivalência farmacêutica. Desde sua criação, o medicamento genérico já tinha como obrigatoriedade a apresentação dos testes de bioequivalência, enquanto a obrigatoriedade de tais testes para medicamentos similares foi a partir de 2003.  Até 2014 todos os medicamentos similares já terão a comprovação da biodisponibilidde relativa.

Fonte: Imprensa/ANVISA- http://www.anvisa.gov.br/

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cuidado em dobro com sua pele

Olá, gente.
A Theraskin está com uma super promoção: Envie uma caixa de Klassis (Creme ou Emulgel) com os seus dados (nome e endereço completos, CEP e telefone com DDD) para a Caixa Postal 234, São Bernardo do Campo/SP, CEP 09720-971 e receba em sua casa um Cleany de 100 ml, loção de limpeza da pele.
Saiba mais sobre os produtos:
  • Klassis  é um clareador para pele seca ou normal e possui uma associação única de ativos para a prevenção dos sinais de dano solar promovendo o clareamento gradual da pele. A presença de filtro solar garante proteção de amplo espectro contra as radiações UVA e UVB.
  • Cleany é uma loção de limpeza da pele, que remove impurezas e resíduos de maquiagem, poluição, e oleosidade que podem obstruir os poros. Cleany é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e sensibilizadas.
Para quem quiser participar da promoção, aqui na Farmácia Santa Lúcia, vocês encontram o Klassis (Creme ou Emulgel), além de vários outros produtos da TheraSkin.



Para mais informações sobre a promoção: Centro de Orientação TheraSkin, 0800 0196660

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Blitz da Saúde

Olá, pessoal.
Na segunda-feira, dia 30 de maio, aconteceu a Blitz da Saúde. A ação, promovida pelo Laboratório Medley em parceria com a Farmácia Santa Lúcia, contou com aferição de pressão, medição de glicose, distribuição de materiais informativos sobre os medicamentos genéricos e palestra. Tudo isso gratuitamente. Confira as fotos:




Para quem gostou, e quer participar, a próxima Blitz da Saúde ocorrerá em frente à Farmácia Santa Lúcia de Maruípe, no dia 14 de junho, terça-feira. Participem!!

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidados com a Pele na Gestação

Olá, gente!

Na gestação, as estrias tendem a surgir com mais facilidade, devido às alterações hormonais e ao estiramento da pele. E são muito temidas pelas mulheres, pois, uma vez que surgem, é muito difícil removê-las. Prevenir, então, é a melhor opção. As estrias são provocadas pelo estiramento da pele, acompanhada da má hidratação. Então, primeiramente, é importante beber bastante água para manter o corpo bem hidratado. Outra dica é usar muito hidratante, pois eles formam um “filme protetor” impedindo a saída de água e o conseqüente ressecamento da pele.
A Biolab desenvolveu dermocosméticos específicos para essa fase da vida da mulher, pensando no conforto, bem-estar e saúde da gestante. Conheça alguns deles:
Materskin® é o hidratante corporal especialmente desenvolvido pela Biolab para a proteção da pele da mulher no período gestacional. Contém 3 óleos importantíssimos na hidratação da pele, pois criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento: Óleo de amêndoas doces, óleo de macadâmia e óleo de calêndula. Além disso, possui uma combinação de silicones, o que torna o produto fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e toque suave.


MaterSkin® Loção Fotoprotetora  Hidratante Corporal traz em sua formulação óleos de Calêndula e Macadâmia, também presentes em MaterSkin®, o que confere ao produto, além da fotoproteção, uma profunda ação hidratante. Filtros (anti UVA e anti UVB) de última geração foram selecionados de modo a garantirem ampla e segura proteção ultravioleta. 


MaterCare® é destinado a proteger os mamilos durante período da amamentação e hidratá-los. Seus componentes ajudam a restaurar a barreira cutânea, ajudando a fortalecer a pele que fica sujeita ao estiramento durante o período da amamentação, restaura a integridade dos mamilos. Além disso, é sem sabor e não é necessário remover o produto antes de amamentar.



Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas para manter a beleza e a saúde em dia nesse inverno!

Olá, pessoal!
Com a chegada do inverno, podem chegar também os espirros, o ressecamento da pele, danos aos cabelos, resfriados, dermatites, tosses. Por isso, é indispensável redobrar os cuidados para manter nossa saúde e beleza. Confira algumas dicas para manter a beleza e a saúde em dia.

Cabelos – No inverno, as pessoas geralmente optam pelo banho quente. Entretanto, poucos sabem que a água quente desidrata e facilita o aumento da queda dos fios de cabelo. Isso porque dilata os poros do bulbo, que é o couro cabeludo e descola os fios. Há também um aumento na produção de oleosidade, pois o calor estimula as glândulas sebáceas, aumentando a tendência a desenvolver caspa. A temperatura ideal para a lavagem do cabelo é 20ºC. Ventos e secadores fazem com que o fio resseque. Por isso, o cabelo deve ser hidratado frequentemente.


LábiosNossos lábios são muito sensíveis, têm a pele fina e não contam com melanina para protegê-los. E, o vento, o frio e a baixa umidade os ressecam muito. Por isso, é necessário manter uma hidratação regular. O uso de protetores labiais se faz essencial para hidratar os lábios (como já foi dito no post anterior). Ao escolher seu protetor labial ou batom, dê preferência aos que tem filtro solar na fórmula. E é claro, é super importante beber bastante água.


Pés - Por causa da baixa umidade do ar no inverno, é comum ocorrer o ressecamento da pele, principalmente a dos pés. Para prevenir, o uso de sapatos fechados é importante, mas uma hidratação com um bom creme hidratante também é essencial. As rachaduras nos pés são sinais de que está faltando hidratação na pele, e são locais propensos a proliferação de bactérias e fungos, por isso, é importante cuidar direitinho delas.



Pele - A pele, se não hidratada corretamente no inverno, pode sofrer alguns danos como urticária, prurido, dermatite atópica, entre outros. Para evitar esses danos é recomendável beber muita água, frutas, legumes evitando os alimentos gordurosos, não tomar banhos quentes demorados, usar toalhas felpudas, usar sabonetes suaves e usar hidratantes adequados para o seu tipo de pele.

É válido lembrar que o ressecamento da pele pode traz riscos como o envelhecimento precoce e a diminuição da elasticidade da pele. E também, lembrar de usar filtros solares que protegem nossa pele dos raios solares que incidem sobre nossa pele mesmo no inverno, nos dias sem sol.

Gostaram? Aqui na Farmácia Santa Lúcia vocês encontram uma imensa variedade de produtos para manter o cuidado com a saúde e a beleza. Acessem http://www.santaluciaonline.com.br/. Entregamos para todo o Brasil.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que Você Precisa