Conheça alguns alimentos importantíssimos e seus benefícios:
Kiwi - O DOMADOR DE PRESSÃO
O kiwi possui altos níveis de luteína, uma substância antioxidante que, além de proteger os olhos, reduziria a inflamação nos vasos sanguíneos. " O consumo de kiwi sozinho não vai controlar a hipertensão, mas ele pode ser incluído na dieta como um lanche ou sobremesa" diz a nutricionista Camila Gracia, do Hospital do Coração, em São Paulo.
Carne de porco - MAIS MAGRA E SAUDÁVEL
A carne suína mostra que às vezes é uma melhor opção para quem quer manter o peso ou as taxas d colesterol adequadas. Basta lembrar que o lombo, por exemplo, carrega menos gordura que uma picanha bovina. " Cortes suínos magros são ricos em proteína e em vitaminas do complexo B, que zelam pela pele, fígado e sistema nervoso", conta a nutricionista Mirella Pasqualin, da RG Nutri, em São Paulo.
Rúcula - FOLHA ANTIGASTRITE
Em matéria de estômago a hortaliça merece mesmo o crédito. Cientistas testaram o extrato do vegetal em ratos e notaram que ele tem um efeito contra gastrites e úlceras. Isso sugere, especialmente a quem sofre daquela queimação, que a rúcula ajuda a apagar o problema. "Além de vitaminas e sais minerais, ela tem ômega 3, gordura de atividade anti-inflamatória", diz a Nutricionista Mariana Excel, do Hospital Samaritano de São Paulo. "Evite picá-la, porque assim ela perde mais rápido suas propriedades", orienta Mariana.
Acerola - GUARDIÃ DO GENOMA

Melancia - VAI UMA FATIA PARA O CORAÇÃO?
A melancia presta um belo serviço à circulação sanguínea. Além disso, ela é rica em citrulina, substância que aciona um mecanismo e relaxamento das artérias e ela se encontra tanto na parte vermelha quanto na branca. "Como a fruta tem bastante açúcar, é melhor consumir entre as refeições para evitar picos glicêmicos", recomenda a nutricionista Regina Pereira, da Sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo.
Pêssego - BONITO, NÃO SÓ NA APARÊNCIA
A fruta é pouco calórica e repleta de antioxidantes e fibras.
Além disso é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, cobre, iodo e ferro. O pêssego é recomendado para manter um bom funcionamento do intestino, combater ao reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.
Fonte: Revista Saúde é Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário