sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Antioxidantes e seu efeito na pele

Os antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres, diminuindo o seu poder de reação química. Eles são moléculas com carga positivas que se combinam aos radicais livres, tornando-os inofensivos.


E o que são radicais livres? Os radicais são produzidos dentro do nosso corpo. Essa produção acontece naturalmente devido a determinados alimentos e ao meio ambiente. Eles são produzidos pelas células durante o processo de queima do oxigênio, utilizado para converter em energia os nutrientes absorvidos nos alimentos.
Esses radicais podem danificar células sadias do nosso corpo. Mas grande parte desses danos causados pela oxidação são reparados pela nossa enzimas protetoras existentes em nosso organismo, conseguindo controlar o nível desses radicais. Mas, quando eles existem em excesso, há a danificação das células - o que produz distúrbios e contribui para o envelhecimento.


É claro que o envelhecimento não é dado apenas pela passagem do tempo. Agressões externas, como a radiação UV, tabaco e a poluição aceleram os sinais de envelhecimento, formando rugas, linhas finas e manchas.


E o que deve ser feito para combater essas agressões causadas à pele?
O uso de potentes antioxidantes pode ajudar a prevenir os danos causados por agressões gerados pela exposição da pele às agressões ambientais. O uso combinado de um protetor solar e ativos antioxidantes fornece uma fotoproteção ideal, ajudando a prevenir os sinais de envelhecimento prematuro, favorecendo uma pele mais bonita e saudável.


E a Skinceuticals desenvolveu potentes antioxidantes para fornecer uma eficiente proteção contra as agressões externas. 



Entre 20 a 30 anos - Ideal o uso do Serum 10
Entre 30 a 45 - Ideal o uso do C E Ferulic
Entre 50 a 70 - Ideal o Phloretin CF

1 - C E FERULIC
Neutraliza os danos causados pelos radicais livres, aumentando a proteção contra os raios nocivos UVA/UVB para prevenir os sinais de envelhecimento precoce. Ao mesmo tempo estimula a síntese de colágeno para reduzir linhas finas e rugas e uniformizar o tom de pele e o relevo irregular.
Formulado com concentrações ideais de ativos para garantir a máxima absorção e potencializar sua performance.
Possui uma revolucionária combinação patenteada de antioxidantes: 15% Vitamina C pura, 1% de Vitamina E e Ácido Ferúlico.

2- SERUM 10
Neutraliza os danos causados pelos radicais livres, aumentando a proteção contra os raios nocivos UVA/UVB para prevenir os sinais de envelhecimento precoce. Ao mesmo tempo estimula a síntese de colágeno para reduzir linhas finas e rugas e uniformizar o tom de pele e o relevo irregular.
Este sérum fluído ultraleve e de rápida absorção combina sinergicamente 10% de vitamina C pura com 0,2% de Ácido Ferúlico para potencializar seu efeito antioxidante.

3 - Phloretin CF
É um antioxidante de última geração que promete combater os sinais do envelhecimento: rugas, linhas finas, flacidez, e tom de pele irregular (manchas).
Ele contém 3 potentes antioxidantes em sua composição: 2% de Phloretin, que é um polifenol extraído das maçãs (que protege o DNA das células), 10% de Ácido L-ascórbico, uma vitamina C pura que é capaz de alcanças a derme, estimulando a síntese de colágeno e uniformizando o tom de pele) e 0,5% de Ácido Ferúlico, que mantém estáveis todos os ativos da fórmula, potencializando o efeito do produto.


Farmácia Santa Lúcia - Tudo que você precisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário