segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alimentos que prolongam o bronzeado

O sol sempre foi encarado como um dos vilões da pele, causando manchas e o envelhecimento precoce. Não é à toa que o verão sempre acaba colocando um dilema na cabeça das mulheres que ficam em dúvida entre se bronzear ou se proteger dos raios solares.
Ele é o principal produtor de radicais livres, moléculas que contribuem para o processo de envelhecimento, pois rompem as fibras elásticas e alteram o colágeno, o que permite a formação de rugas, causando assim a flacidez. 
Então, para que se mantenha o bronzeado e ao mesmo tempo se previna o envelhecimento precoce da pele, é necessário que se utilize chapéus, que se siga uma dieta rica em alimentos antioxidantes, e principalmente que você tenha sempre em mãos o PROTETOR SOLAR!
É importante destacar que uma boa alimentação, rica em VERDURAS, LEGUMES e FRUTAS, é a melhor maneira de prevenir os malefícios dos radicais livres. 




Então o que comer para que se consiga um bronzeado perfeito e ao mesmo tempo traga benefícios ao nosso corpo?
As vitaminas C e E tem ação antioxidante. A primeira se encontra em frutas cítricas, como laranja, limão e acerola. O segundo já é encontrado em óleos vegetais, gérmen de trigo, gordura do leite, gema de ovo, nozes e avelã.
A vitamina A neutraliza os radicais livres e auxilia as células da pele a se reproduzirem. Inclua ovo, fígado, vegetais de cores verdes, amarelos e laranja e laticínios.
A vitamina P que tem uma ação semelhante a vitamina A é encontrada no chá verde, vinho tinto e casca de uva.


Comer cenoura antes de ir à praia é válido?
Sim. Ele possui não só a função antioxidante do betacaroteno, mas a sua ingestão dá um tom amarelado a pele. A cenoura não acelera o bronzeamento, como falam por aí, mas sua coloração amarelada dá à pele alguma proteção contra os raios ultravioletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário