segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dicas para ter mãos e pés de seda

O verão está chegando e é hora de manter suas mãos e pés lisinhos e macios! Para que eles fiquem desse jeito é necessário que se tenha um tratamento diário com bons produtos.


Para mãos de seda
Sua mãos ficam constantemente expostas a diversas agressões, causadas principalmente pelo vento e por água quente ou fria. Como elas possuem glândulas sebáceas é necessário ter cuidados redobrados para evitar fissuras e ressecamentos.
ESTRATÉGIA
Proteja suas mãos ao mexer com produtos de limpeza ou substâncias irritantes, pois elas intensificam o ressecamento.


Para pés de seda
Não pense que problemas como ressecamento, calosidade e rachaduras acometem apenas os pés de quem costuma andar descalça. Mantê-los dentro de meias e sapatos durante praticamente o dia todo vai exigir de você cuidados extras nos processos de higienização e secagem (para evitar o aparecimento de frieiras) e de esfoliação e hidratação (para manter o ressecamento longe).
ESTRATÉGIA
É necessário estimular a renovação da pele. Hidrate a pele, principalmente durante a noite.


Para acabar de vez e garantir uma maior eficácia mãos e pés lisinhos, utilize:

* Todos estes produtos estão disponíveis na farmácia Santa Lúcia.

1- Creme DOTE: O creme esfoliante para mãos e pés Dote, composto por Óleo de Orquídea  e D-Pantenol é o produto indicado para promover adequada remoção das células mortas da pele dos seus pés e mãos deixando-a suave, macia e levemente perfumada.
2- Nexcare: Este produto tem alto poder de hidratação, reduz a descamação e ressecamento da pele e gera um aumento significativo de maciez, hidratação e melhora a aparência geral da pele.
3- La Roche-Posay Lipikar Podologics Creme: Sua fórmula patenteada micro-esfoliante, suaviza, nutre e alisa imediatamente os pés secos e muito secos.
4- Nivea Creme Nutritivo: Para as mãos, possui a rica combinação de óleo de macadâmia e Vitamina E  que fortalece a pele mantendo sua mãos suaves e macias.
5- Nivea Creme Antiidades Q10 Plus: Graças à ação dos filtros UV e da co-enzima Q10, protege e hidrata, ao mesmo tempo em que previne os primeiros sinas de envelhecimento da pele das mãos.

Acrescente alguns cuidados em sua rotina:
- Hidrate as mãos e pés pós-banho, enquanto os poros ainda estão dilatados;
- Esfolie as mãos e os pés a cada 15 dias;
- Cuide das unhas;
- Rasteirinhas prejudicam a pele dos pés, tenha cuidado ao usá-las;
Não lixe os pés, quanto mais lixar, pior ficará a pele.

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que você precisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário