quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Manchas - Qual é a sua causa, prevenção e tratamento?

Manchas de pele em locais visíveis, como rosto e colo é a preocupação de muitas pessoas. Ela possui causas e tratamentos distintos de acordo com o tipo e intensidade.
A pele do corpo humano tem diversas nuances de pigmentação. Como todos sabem, a melanina é a responsável pela cor da pele. E quando as células que são responsáveis pela produção de pigmentos (melanina), passam a produzir de forma descontrolada, dão origem às manchas.


E quais são os verdadeiros causadores de manchas de pele?


Raios Solares
Sem dúvida, esse é um dos principais causadores. A radiação UV atravessa a epiderme e estimula as células responsáveis pela pigmentação da pele (os melanócitos). Assim alguns destes melanócitos começam a produzir exageradamente e de forma desregulada a melanina que, em acúmulo, forma uma mancha que se torna visível.


Mudanças Hormonais
O uso de pílulas contraceptivas ou o período de uma gravidez podem levar ao surgimento de manchas, pois provocam o funcionamento irregular das células.


Envelhecimento da pele
As chamadas manchas senis aparecem com o passar dos anos. Normalmente nas regiões (rosto, pescoço, mãos) ficaram mais expostas aos raios solares durante a vida.


Lesões na pele
A região com cicatrizes (queimaduras, lesões inflamatórias, como o acne), é mais propensa ao desenvolvimento de manchas hiperpigmentadas.


Para atenuar e inibir as manchas temos que evitar os fatores causadores, sendo a prevenção o melhor caminho!
Os filtros protetores são os melhores amigos nessa batalha. Devem ser usados diariamente, mesmo quando o sol NÃO ESTÁ PRESENTE. Deve ser renovado de 2 a 3 horas. O protetor nunca deve ser menor que 30 no rosto, colo, pescoço e mãos e deve ser pelo menos 15 no resto do corpo.


Há também produtos que combatem as manchas. Aqui na Santa Lúcia você encontra:



1) Clarial FPS 50+ 30ml | SVR PARIS
Esse protetor possui filtros orgânicos e inorgânicos. Possui alta proteção UVA e UVB associado ao EFEITO CLAREADOR, ideal para controlar a hiperpigmentação no verão. Compre este protetor e você garantirá a prevenção de novas manchas e escurecimentos das já existentes, sendo ideal para peles com melasmas. Possui secagem rápida e sem fragrância.

2) Clarial C10 50ml | SVR PARIS
Esse protetor possui uma combinação original de uma concentração muito elevada (10%) de vitamina C otimizado e 8% Luminwhite. Clarial C10 tem um efeito de CLAREAMENTO na pigmentação, ajuda a REDUZIR MANCHAS e CLAREIA A PELE. Sua textura leve e cremosa pode ser usado sob a maquiagem. É um protetor sem perfume e não mancha a roupa.

Compre já seu protetor e garanta sua tranquilidade no verão!

Farmácia Santa Lúcia - Tudo que você precisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário